domingo, 27 de fevereiro de 2011


livro que originou o filme com o tdb
Zac Efron!!!

Morte e Vida de Charlie St.Cloud - Ben Sherwood


O que você faria se a vida lhe desse uma segunda chance?
A história de Charlie St. Cloud começa com uma calamidade na ponte levadiça sobre o rio Saugus, mas não é so isso. Também há a dedicação, o compromisso e o elo indestrutível entre irmãos. É tambem sobre encontrar a sua alma gêmea onde você menos espera. É sobre a vida que foi tirada precocemente e amores perdidos e encontrados. Sobre os verdadeiros milagres, onde nunca é tarde demais para começar.



Charlie, um adolescente de 15 anos, boa aparência e um brilhante futuro pela frente, rápido de mente e corpo, sua mãe Louise, celebra cada uma de suas conquistas. Ama seu irmão Sam de todo coração, um dia tomou uma decisão que mudou radicalmente sua vida, enquanto sua mãe trabalhava no turno da noite no supermercado, pegou o carro de uma vizinha que estava viajando e (apesar de não ser habilitado e menor) dirigiu junto com Sam e Oscar (o cachorro de Sam) e foram ver um jogo, a intenção seria voltar antes que sua mãe retornasse do trabalho, foram ao jogo, comeram, se divertiram e voltaram pra casa, no caminho de volta um pequena distração e derrepente o carro chocou-se com um caminhão, chegou os bombeiros, para-medicos e fizeram tudo para salvar os garotos, mais infelizmente Sam e Oscar tinham partido.
Charlei se sentiu culpado, sua mãe ficou em desespero e resolveu se mudar, mais Charlie havia feito uma promessa pra Sam de NUNCA abandoná-lo e sua mãe o deixou para tráz (confesso que achei isso um absurdo, mais...), treze anos se passam e encontramos Charlie trabalhando no cemitério de Waterside, vive praticamente recluso e sozinho, seus companheiros o irmão Sam e Oscar que ao raiar do dia aparecem na floresta para brincar e jogar beisebol (esporte preferido de Sam), ele não tem como explicar o fato de após sua experiencia de quase morte conseguir ver os espíritos e de se comunicar com eles e quando falou que tinha visto seu irmão pela primeira vez após o acidente, pensaram que o trauma tinha sido muito grande e que ele tava vendo coisas, levaram a psicologos e desde então ele não tocava mais no assunto com ninguém.
Sabia das consequência de não estar no local que ele demarcara como seguro ao cair da noite, sabia que se falhasse perdiria seu irmão para sempre. então ele não tinha amigos, namorada e nem viajava, essa era sua vida e tinha aprendido a conviver com ela.
Um dia ele conhece Tess, um moça encantora e alegre, ela está no ceminterio perto do tumulo do pai, Tess estava se prepando para fazer uma viagem de barco e havia saido pra testar seus novos equipamentos quando uma tempestade faz sua embarcação virar, ela não sabe como foi parar lá mais ao se encontrar com Charlie se encanta por ele, começa então uma historia linda de amor, renuncias e muita fé. Charlie e Tess formam um casal do tipo fofo e a ligação deles é forte, mais como ele poderá escolher entre o amor que sente por Sam e o que sente por Tess, essa historia começa a ter complicações, por que Charlie descobre que Tess, a garota com quem falou e jantou estava desaparecida no mar e possivelmente morta.
O livro me fez chorar e fiquei muito feliz com o final da historia, senti angustia pela busca de Charlie por Tess e senti a tristeza de Tess ao ver sua mãe chorando por ela e tantos amigos a sua procura, senti a solidão de Sam, realmente é uma historia muito bem escrita e emocionante.
Gostaria de acrescentar um comentário sobre a capa, onde esta o Zac, achei linda (mais tambem com ele na capa), vou assistir ao filme sem duvidas. é uma historia que nos ensina de modo simples e com muita emoção que a morte nem sempre é o fim e que nós nada sabemos sobre o futuro, que a vida passa rapido demais para deixarmos de aproveitar e que nossas escolhas nos levam para lugares bons ou ruins, por isso temos que ficar atentos e procurar escolher bem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário